Apesar de estar melhor que sua antecessora no horário, Viver a Vida ainda não deslanchou em audiência. Segundo medição na Grande São Paulo, nos primeiros 67 capítulos exibidos, a trama de Manoel Carlos registra média de 35,6 pontos de ibope, quase 1 ponto a mais que Caminho das Índias, que em seus 67 capítulos iniciais registrou saldo de 34,6 pontos.
A média do drama da Helena da vez passa longe da sonhada pela emissora. O levantamento mostra que A Favorita (2008), no mesmo período, registrou média de 37 pontos, enquanto Duas Caras (2007), também em 67 capítulos, bateu em 38,2.
Mas o sonho de consumo da Globo continua sendo a faixa dos 39 pontos. A última novela a alcançar esse patamar foi Paraíso Tropical (2007).
Uma das explicações para esse desempenho de Viver a Vida é o ritmo arrastado da trama até agora. A partir do acidente de Luciana (Alinne Moraes), as coisas parecem estar mudando, e a recuperação da personagem deve ser mais rápida do que o programado na sinopse. A chegada dos personagens de Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert, que viverão uma série de romances na trama, deve agilizar ainda mais a história.
fonte: O Estado de SP
No comments:
Post a Comment