Wednesday, September 23, 2009

Video Show: Helena nas novelas de Manoel Carlos - Vera Fischer (Laços de Família)

Noticias: Gabriela Duarte volta à TV em nova novela das 21h



Gabriela Duarte voltará à TV em “Passione”, nova novela das 21h, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta-feira (23). A trama de Sílvio de Abreu irá substituir “Viver a Vida” no primeiro semestre do ano que vem.

Afastada das novelas desde o fim de “Sete Pecados”, a atriz interpretará uma garota mimada e voluntariosa. De acordo com a publicação, o ator Daniel de Oliveira também foi confirmado na trama para interpretar o filho do personagem de Tony Ramos.

O elenco reúne ainda Rodrigo Lombardi, Cauã Reymond e Débora Falabella. 

fonte: Quem

Noticias: Daniel Oliveira será um italiano na próxima novela das oito



“Viver a Vida” nem bem começou, mas os detalhes para a próxima novela das oito já estão sendo organizados.

Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal "Folha de S. Paulo", a trama de Silvio de Abreu, “Passione”, trará o ator Daniel Oliveira como um camponês de Florença que sonha em viver na cidade grande. O menino fará o papel do filho de Tony Ramos, que chega com sotaque italiano.

Além dos dois, quem também já está confirmada no elenco é a atriz Gabriela Duarte, que fará uma garota mimada.

fonte: Abril

Tuesday, September 22, 2009

Video Show: Helena nas novelas de Manoel Carlos - Maitê Proença

Noticias: Carmo Dalla Vecchia sofre doença terminal na próxima novela das seis


O ator Carmo Dalla Vecchia, que fará parte do elenco da novela Cama de Gato, próxima trama das 6 da Rede Globo, vai viver um personagem que sofrerá uma doença terminal. Na história, não ficará claro qual será o mal, apenas será abordada a maneira como o personagem vai lidar com a doença. As informações são do Canal Zap.

"Se é um aneurisma ou um câncer na cabeça, eu não sei. Acho que o objetivo é um pouco de preservar o horário, que é mais visto por jovens e senhoras", contou o ator sobre a próxima novela, que estreia no dia 5 de outubro.

Carmo também contou que o seu personagem não terá muito tempo de vida na trama. "O Alcino passa por um dos quatro sofrimentos básicos, no caso dele é a morte. Mas ele não vê esse sofrimento como uma pedra no caminho e sim como um trampolim para conseguir ter um estado de vida até melhor", informou.

A novela contará ainda em seu elenco com atores como Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Paola Oliveira, Emanuelle Araújo, Isabela Garcia. Cama de Gato é de autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes e tem supervisão de texto de João Emanuel Carneiro.

fonte:ATarde

Saturday, September 19, 2009

Cama de Gato: Entrevista - Marcos Palmeira



Entrevista: Depois de se frustrar com a TV, Marcos Palmeira volta às novelas em "Cama de Gato"

Frustrado com a televisão. Era assim que Marcos Palmeira estava até que sua mulher, a diretora Amora Mautner, fez chegar a ele a sinopse de “Cama de Gato”, a próxima novela das 18h da TV Globo. Depois de se apaixonar pela história, ele retorna à televisão com as esperanças renovadas e completamente apaixonado pelo personagem, o arrogante Gustavo Brandão - um dos protagonistas, ao lado de Camila Pitanga, Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia.

Babado: Você comentou que foi a Amora que te convenceu a fazer a novela. Como foi isso?

MP: Eu estava muito reativo a televisão. Mas a Amora me deu a história da novela para ler e disse: ‘Olha que sinopse interessante’. Eu tinha acabado de fazer “Três Irmãs”, na TV Globo, e não queria fazer mais nada. Aí, eu peguei e li sem parar. Ao final, brinquei: ‘Pô, uma sinopse dessa não aparece para eu fazer, isso ninguém me oferece. E é uma dessa que eu gostaria de fazer’. E ela retrucou: ‘O Ricardo [Waddington, diretor-geral da trama] mandou para você ver se gosta e se quer fazer’.

Babado: Como é trabalhar com ela?

MP: É tranqüilo. Eu já tinha feito “Celebridade”, na TV Globo. Ainda não estávamos casados, mas trabalhamos juntos. Também fizemos “Três Irmãs”. A Amora é uma grande diretora, muito detalhista, tem uma preocupação com a estética muito grande.

Babado: Você chegou a dizer que estava frustrado com a televisão. Por quê?

MP: Às vezes, você cria uma expectativa e a coisa não acontece. Faz uma novela e não consegue contar a história dela. Essa, por exemplo, se eu parar para contar, consigo dizer sobre o que é a história. A última novela que eu fiz, “Três Irmãs”, não sabia dizer do que se tratava. Não tinha uma dramaturgia forte. Eu gosto de fazer televisão, mas é uma estiva, um trabalho pesado. Se você não está ligado a um prazer total é até divertido você ir, encontrar os amigos, mas não consegue passar nada além daquilo. Agora, estou tendo a oportunidade de vibrar com o meu trabalho.

Babado: Já aconteceu de você pensar em abandonar a carreira artística?

MP: Às vezes... Sim. Mas eu amo o que faço e sinto que é mais forte do que eu. Senão, essa sinopse não me pegava como me pegou. O meu lado ator e a vontade de representar falaram mais alto. Então, acho que eu ainda tenho algumas coisas para fazer.

Babado: O que te pegou neste personagem?

MP: Foi um personagem maravilhoso que caiu na minha mão. É muito rico, com uma pegada muito forte: um cara arrogante, prepotente, que foi pobre e ficou rico. O melhor amigo tenta armar uma situação para que ele resgate alguns valores, mas dá errado. A mulher que ele ama tenta matá-lo. Tem toda uma riqueza em volta dele, e a história de se redescobrir para resgatar valores e descobrir que a vida é mais simples do que ele imagina. Na verdade, é um alerta para que as pessoas não se deixem cair na ilusão da fama, do sucesso ou do dinheiro, em qualquer área ou em qualquer profissão. É muito interessante.

Babado: Você já passou por alguma reavaliação deste tipo?

MP: Eu tenho a impressão de que nunca caí nessa cilada. Por mais que eu tenha tido uma carreira com uma continuidade, seja um cara privilegiado dentro da minha profissão, nunca achei que isso fosse a coisa mais absoluta. Não sei se tem a ver com a minha vida ligada a agroecologia ou à relação com os índios, mas a minha própria formação nunca deixou que eu me levasse por isso. Já tive grandes sucessos, grandes fracassos, e consigo não ser um Gustavo Brandão. Mas entendo ele. Por não ter uma formação, acabou sendo um cara que tem só essa ambição de ser rico. A pobreza para ele está ligada à humilhação.

Babado: O que vai fazer o público torcer por ele?

MP: Primeiro, não me coloco como mocinho, não estou preocupado com isso. Depois, quero contar da melhor maneira possível essa história. Esse cara tem um conflito. Quanto mais verdadeiro eu for, acho que vai ser menos difícil. Mas se eu me preocupar com o que vai ser o resultado, já vou estar adiantando uma situação onde eu saio do meu foco. Como o público vai reagir, tem a ver com o que está em torno, com a maneira como está sendo contada a história. Mas eu não vou me preocupar com isso. Senão, vou cair na cilada de que eu preciso ser um galã, e não é por aí. Não tenho nenhuma preocupação com isso, nem esteticamente nem dentro da história.

Babado: Como você se preparou para o personagem?

MP: Eu li um livro sobre perfumes, mas vou fazer com o que eu acho que esse cara tenha se tornado. É uma coisa intuitiva. Ele não é um grande estudioso da perfumaria, é um cara intuitivo. Ele identifica uma essência no meio de todo mundo.

fonte: babado

Noticias: Paola Oliveira - sua primeira vilã



A atriz Paola Oliveira está a um passo de viver sua primeira vilã na tevê, em "Cama de Gato", próxima novela das seis da Globo. Mas, antes de ela começar a fazer suas maldades em rede nacional, há muita gente interessada em saber como anda seu romance com o ator Joaquim Lopes - que terminou o casamento com a atriz Thaís Fersoza há cinco meses, logo depois da lua de mel.

Na semana passada, durante o lançamento do folhetim, ela foi questionada, mas se esquivou. "Na hora que achar que devo falar, eu falo, mas agora não." Paola e Lopes gravaram o filme "Uma Professora Muito Maluquinha" um mês antes de ele se casar. Depois, foram vistos em uma praia no Rio.

fonte: Istoe

Noticias: Rodrigo Lombardi em Passione

Rodrigo Lombardi mal se despediu do Raj de Caminho das Índias e já está pensando em trabalho. É que o ator foi escalado para o elenco de Passione, trama que vai substituir Viver A Vida. Na história escrita por Silvio de Abreu, ele vai formar um triângulo amoroso com Débora Falabella e Alessandra Negrini. A trama começa a ser gravada em janeiro.

fonte: O São Gonçalo

Thursday, September 17, 2009

Noticias: Globo vai fazer Remake de 'Ti Ti Ti', diz Tato Gabus



Momentos antes de participar do Chat Show do Terra, o ator Tato Gabus Mendes, contou que a TV Globo já está se preparando para refilmar um dos antigos sucessos escritos por seu pai, Cassiano Gabus Mendes, a novela Ti Ti Ti.

Escrita por Cassiano em 1985, a novela foi exibida pela Rede Globo na faixa das 19 horas e contava as loucuras da rivalidade entre os estilistas Jacques Leclair e Victor Valentín. Ti Ti Ti fez tanto sucesso que uma marca de batons da ficção, que tinha o suposto poder de deixar as mulheres irresistíveis, virou realidade e foi lançando comercialmente no mercado brasileiro.

Tato contou também, que caberá a Maria Adelaide Amaral a tarefa de adaptar o texto de Ti Ti Ti para a atualidade. Em 1997 a autora adaptou Anjo Mau, também de Cassiano. Ainda sem diretor definido, a novela estaria programada para entrar na grade da TV Globo somente em 2010.

Assédio
Apesar de acreditar que a concorrência surgiu com as novelas produzidas pela TV Record e SBT, Tato contou que não tem planos para deixar a Globo: "Os convites são bons para nos lembrar que trabalhamos com qualidade, mas temos, eu e meu irmão, uma relação muito boa com a Globo." Tato negou também que as novelas escritas pelo pai pudessem ser negociadas com outras emissoras.

A obra de Cassiano Gabus Mendes pode ser considerada uma das mais bem sucedidos da história das novelas na Globo. No seu catálogo de sucessos estão: Marron Glacê (1979/80), Plumas e Paetês (1980/81), Elas por Elas (1982), Champagne (1983/84), Brega e Chique (1987), Que Rei Sou Eu? (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990/91), além de Ti Ti Ti e O Anjo Mau.

Influênciado pela obra do pai, Tato contou que pensa em se experimentar como autor. "Tenho já escrito alguma coisa, mas não preciso me fixar no formato das telenovelas, tenho ideias para o teatro e penso aproveitar minha folga para desenvolver alguns projetos nesse sentido.", afirmou.

Com contrato de longa duração com a TV Globo, Tato está reservado para atuar em alguma produção em 2010, possivelmente a própria Ti Ti Ti.

fonte: Terra

Noticias: Marcelo Novaes em Cama de Gato



Trapalhão, ciumento e completamente apaixonado. Bené, personagem de Marcello Novaes em Cama de Gato, próxima novela das seis, viverá entre tapas e beijos com Taís (Heloísa Périssé). Segundo o Extra, apesar de separado, o casal não disfarça as faíscas quando se encontra, o que renderá momentos cômicos. A descrição por acaso lembra algum outro personagem de Marcello, que morria de amores por uma tal de Babalu (Letícia Spiller)?

– O Bené tem um tempero do Raí. Os dois têm essa paixão. A relação com Taís é muito quente, como era com Babalu. É um tesão muito grande — compara Marcello, sobre o celebrado casal de Quatro por Quatro (1994) que resultou até no casamento dos dois atores.

Já nos primeiros capítulos de Cama de Gato, durante uma crise de ciúme, Bené vai explodir sua carrocinha de pipoca, algo que o excelente mecânico Raí nunca deixaria acontecer.

— Bené faz as coisas sem querer, é um cara sem noção, mas para o bem — garante o ator.

Mas, diferentemente de Raí, que tentava em vão disfarçar sua paixão, Bené vai babar descaradamente por Taís e estragar o romance da moça com o falso argentino Sólon (Daniel Boaventura).

— Ele só tem olhos para Taís, já o Raí não assumia e dizia nas brigas: “É isso mesmo, não quero mais nada contigo” — lembra o ator, feliz da vida por voltar à comédia, em grande estilo.

As informações são do Extra.

fonte: ZeroHora

Tuesday, September 15, 2009

IN MY TELENOVELA CLASS: MARISA ROMAN VISITS US

Last Friday, my students were somewhat nervous while they were getting ready to have a videoconference with Venezuelan actor Marisa Román. They were concerned about their level of Spanish, and whether it would allow them to participate fully in the conversation. Meanwhile, in my office, Marisa Román waited for my signal to come to my classroom and surprise the students. And it happened. We managed to repeat the wonderful experience of two years ago, when Marisa also came to my class as a surprise.

The conversation was fluent and very honest. There were many lessons. Besides deepening their learning about telenovelas, my students were able to appreciate first hand how, beyond the glittering aspects of celebrity, actors are human beings whose craft is centered on feelings and emotions. In addition, my students, who are frequently inhibited from speaking Spanish because they haven't perfected it, watched how Marisa Román privileged her desire to communicate with them over her English level and had no qualms to correct her spoken English as she answered our questions. (You can read some my students' posts about this visit in the class blog: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9).

Here's a video of the visit. The quality is far from perfect, but the content is representative of what happened in our class during that hour. I hope you will enjoy it as much as we did.


Tuesday, September 8, 2009

WRITER INTERVIEWS ACTOR: KATE DEL CASTILLO IN LOS IMPOSIBLES


Once again (see Edgar Ramírez, Carlos Mata and Guy Ecker), we have the opportunity to watch a long interview with an actor whose career includes telenovelas as a key ingredient. This time it's Mexican Kate del Castillo in a conversation with Venezuelan writer Leonardo Padrón.

In addition to her work in telenovelas (Imperio de Cristal, Azul, Mágica Juventud, Alguna vez tendremos alas, Ramona, El Derecho de Nacer y La Mentira, among others), Kate del Castillo has participated in U.S. television series like Weeds and in several films: “Nada que ver”, “Reclusorio”, “Amor que mata”, “Aviso de ocasión”, “Por ti”, “Daría tu vida”, “18 Pesos”, “Las Sobrinas del Diablo”, “Peligro en Altamar” and the acclaimed "Bajo la misma luna".

Following is the video of the interview. Among other topics, Kate del Castillo and Padrón talk about the paradox that telenovelas are for actors: acting training like no other and an acting corset of sorts because of how repetitive protagonist roles have become.

Friday, September 4, 2009

Download: Ti Ti Ti - Capitulo 7


Informação:

Novela: Ti Ti Ti
Capitulo: 7
Resolução: 512x384
Formato (video): .avi
Formato (audio): .mp3 (128)
Duração: 49 minutos
Link: http://momentoretro.wordpress.com/

OBS: Necessário codec XVID e MP3

Tuesday, September 1, 2009

Viver a Vida: Chamada - Jorge e Miguel

Viver a Vida: Chamada - Helena e Sandra

Viver a Vida: Chamada - Marcos, Tereza e as filhas

Download: Ti Ti Ti - Capitulo 6


Informação:

Novela: Ti Ti Ti
Capitulo: 6
Resolução: 512x384
Formato (video): .avi
Formato (audio): .mp3 (128)
Duração: 47 minutos
Link: http://momentoretro.wordpress.com/

OBS: Necessário codec XVID e MP3

IN MY TELENOVELA CLASS: CHOOSING A TELENOVELA TO ANALYZE

In my class "Telenovelas, Culture and Society," students analyze the representations and identities included in a telenovela of their choice. They also need to have access to this telenovela via TV, Internet, or because they purchased it on DVD. For this exercise, I don't mind if they analyze one of those abridged telenovelas they sell on DVD (6-20 hours long, instead of 120+). I explain to my students the pros and cons of studying a telenovela that has been edited to its minimal expression. My goal is that they practice the analytical tools I teach them in class.

The telenovelas chosen reflect the students' tastes and perceptions. (It's worth noting that most of them have never watched a telenovela before they take this class). But, their choices are also a reflection of what the telenovela market offers them here in the United States. Unfortunately, many telenovelas that are in YouTube are banned for Internet users in the U.S. As for telenovelas on DVD, Amazon and eBay are the places where one can find more variety and a decent selection of abridged telenovelas. And, even though each year I teach the class I notice that the offer has increased, it's also true that the number of producing countries and networks that market their telenovelas on DVD format doesn't increase nearly at the same pace. Therefore, it's notorious the absence of many producing countries, and of scores of telenovelas. So, this list does not mirror exactly the international market distribution of telenovelas, but it still resembles it (a majority of Mexican remakes).

Following is the complete list of telenovelas that will be analyzed in my class (the number inside the parentheses indicates when a telenovela has been chosen by more than one student):